No início de 2016, o músico, compositor e poeta Sylvio Fraga lançou dois projetos simultaneamente: o álbum “Cigarra no Trovão” e o livro “Cardume”. Trata-se do segundo CD em sua discografia e do segundo livro de poesia de Sylvio, que já havia editado “Rosto” (2013) e “Entre Árvores” (2011), além de um livro de tradução de poesia, “O andar ao lado: três novos poetas norte americanos” (2013). "Minha atração pela escrita é antiga, diria que comecei a escrever poesia antes mesmo de ter lido livros do gênero -- talvez porque letras de canções são escritas em verso e amo música desde muito pequeno", pontua Sylvio.

Cercado desde sempre pela música, a diversidade do que ouviu na casa dos pais abriu caminho para muitas experimentações futuras. Mergulhos no jazz, na música clássica, em Tom Jobim, Milton Nascimento... “chamamos nosso trabalho de música criativa. Na verdade, são cinco pessoas colocando no mesmo caldeirão suas vivências, seus sentimentos, suas influências e assim vamos tateando os caminhos em cima das composições que eu trago".

O Quinteto:
Bruno Aguilar - baixo acústico e elétrico
Jose Arimatea - trompete e flugelhorn
Lucas Cypriano - piano rhodes e teclados
Mac Willian Caetano - bateria
Sylvio Fraga - voz, violão e guitarra

Em 2014, fruto da parceria de Sylvio com a produtora Rosa dos Ventos Produções Artísticas, um novo projeto começou a se desenhar. Ambos se juntaram para pensar em alternativas para o tradicional molde de divulgação de um novo artista. Assim nasceu o Circuito Brasil.

Um caminhão-palco, construído especialmente para o projeto, levará nessa primeira fase música, pintura e poesia por 20 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em cada destino haverá uma exposição com 20 reproduções de obras do pintor brasileiro Antônio Garcia Bento, uma doação de 50 livros de poesia para instituições locais e uma oficina musical com o Sylvio Fraga Quinteto, que finaliza o dia com show no palco do Circuito Brasil

Confira a lista completa das cidades contempladas nessa primeira fase e se programe para estar juntos conosco.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES

#culturasobre20rodas

patrocinio

realização